Eventos | Da redação | 06/11/2018 09h20

Acadêmicos de Letras organizam atividades literárias e culturais de Halloween

Compartilhe:

Para celebrar as diferentes manifestações literárias e culturais relacionadas ao dia 31 de outubro, acadêmicos e acadêmicas do curso de Letras – Hab. Português/Inglês da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Jardim, realizaram um encontro temático.

O evento de natureza acadêmica foi coordenado pela professora Évelyn Coelho Paini Webber, com a colaboração dos professores, Prof. Dr. Gilson Vedoin, Prof. Dr. Paulo Eduardo Benites de Moraes, Profª Me. Roseli Peixoto Grubert, e demais professores e funcionários da Unidade. O evento também contou com a participação de professores, dos cursos de Letras e Geografia e com a Gerência da Unidade de Jardim.

Antes da abertura do evento, a comunidade acadêmica participou da atividade de pintura facial feita pela artista local Pri Zamora. Em seguida, foi realizada a exposição feita pelos alunos do 3º ano de Letras sobre as obras de William Shakespeare.

Também fez parte da programação o lançamento do livro “Estudos de Língua e Linguagem? das teorias às vivências”, pela Editora Appris. A obra, que foi organizada pelos professores, Adélia, Anailton, Clemilton e Marta Roque, volta-se às questões de leitura, linguagens e discursos relacionados às práticas de transposição teoria/prática.

Após o lançamento, ocorreram apresentações de produções áudio-visuais, fruto de releituras de obras clássicas da Literatura Universal, e adaptações, para o gênero curta, sob responsabilidade do 4º ano de Letras. A comunidade acadêmica também participou da atividade conduzida pelos acadêmicos das quatro turmas do curso de Letras, com a reprodução de cores, aromas, sabores diferentes países de língua inglesa.

As ações tiveram o Financiamento do Fundect Edital nº 025/2015, UEMS/Fundect que apoia e incentiva a formação acadêmica e a melhoria dos índices de avaliação dos cursos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS