Espetáculo | Eduardo Alcântara | 13/06/2022 13h05

“No Caminho da Roça” convida para uma viagem ao universo caipira

Compartilhe:

Nos dias 13, 14, 15 e 16 de junho, Edu Brincante traz ao Pátio Central Shopping, o espetáculo infantil “No Caminho da Roça”, que de forma lúdica, mostra os encantos do universo caipira.

Em cena, Edu Brincante se apresenta com um baú mágico e convida o público a vivenciar momentos de descontração, encantamento e alegria junto às lendas e histórias do Ciclo Junino. Com uma narrativa lúdica, a performance traz uma mistura de teatro, brincadeiras, cantigas, músicas e memórias.

Bonecos e adereços ajudam a compor o cenário e personagens de contos populares como Bumba-meu-boi e, de histórias adaptadas ao enredo junino, como Forró no Céu.

A peça conta com direção e atuação de Eduardo Alcântara; figurinos e adereços, por Luiz Carvalho; bonecos por Driely Alves; produção executiva por Luciana Kreutzer – Misancene Produções; e participação especial da cantora Gabi Barros, que trará um repertório composto por brincadeiras e cantigas da cultura popular.

A proposta é proporcionar para as crianças, o acesso ao patrimônio poético e cultural brasileiro, bem como, resgatar memórias afetivas dos adultos da infância.

Sobre o artista:

Eduardo Alcântara é licenciado em Artes Visuais e especialista em Coordenação Pedagógica. Desde 2008, o artista-educador desenvolve projetos que têm como objetivo, a vivência, transmissão e criação dos elementos da cultura brasileira, da tradição oral e da cultura da infância. Suas ações contemplam espetáculos, contação de histórias, mediação de leitura, ocupação de brincadeiras, confecção de brinquedos, intervenções artísticas e oficinas diversas, além de uma web série de vídeos, em que apresenta histórias contadas oralmente, canções e brincadeiras da cultura popular (www.youtube.com/edubrincante).

De 2008 a 2015, foi educador da OSCIP Casa de Ensaio e integrante do grupo de teatro Trupe da Casa, onde participou de mais de 50 montagens teatrais e artísticas. Atualmente, Eduardo é arte-educador da educação infantil na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande – MS, e com seu personagem Edu brincante conta, canta e encanta crianças de todas as idades nos mais diversos eventos e espaços culturais.

Serviço:

Espetáculo “No caminho da Roça” com Edu Brincante
Dias: 13, 14, 15 e 16 de Junho às 15h
Local: Pátio Central Shopping – Entrada Gratuita
R. Mal. Rondon, 1380 – Centro
+ informações: Instagram @edubrincante

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS