"/>
Entrevista | Lucas Castro | 11/04/2019 16h31

Ensaio Geral TV traz o cineasta Mhiguel Horta

Compartilhe:

O Ensaio Geral TV desta edição é para os apaixonados por arte e cultura, assim como nosso entrevistado, Mhiguel Horta. O artista plástico, ator, diretor, produtor, roteirista e cineasta campo-grandense desde pequeno foi aficionado por cinema e, aos 12 anos, já escrevera seu primeiro texto teatral.

O interesse cultural veio de casa. Escultor, seu irmão, José Carlos da Silva “Índio”, é o responsável por uma das obras mais famosas do museu José Antônio Pereira, feita na década de 1980. A escultura é encontrada logo na entrada do local, que exibe um senhor e senhora sentados em uma pedra de granito, retratando Antônio Luiz (filho mais velho de José Antônio Pereira), sua esposa Anna Luiza e a filha Carlinda.

Hoje, o artista coleciona obras audiovisuais, entre elas Los Niños de La Guerra, filme produzido na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai, mais exatamente em Porto Murtinho, e apresenta um olhar humanizado a respeito de histórias de vida de adultos e crianças que participaram da tradicional Guerra do Paraguai.

Seu projeto mais recente é Crime Barato, que era para ser um curta e acabou se tornando um longa-metragem, que apresenta questões relacionadas à comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT), o preconceito da sociedade em geral e dentro do próprio meio social.

(Foto: Divulgação)

Horta fala, no Ensaio Geral TV desta edição, dos desafios e dos impactos da obra e sua temática em Mato Grosso do Sul, além da inscrição em festivais pelo país. O cineasta também discorre a respeito de sua trajetória artística da infância para cá e do cenário audiovisual sul-mato-grossense.

Confira a entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS