Entrevista | Lucas Castro | 07/03/2019 09h14

Ensaio Geral TV recebe banda Whisky de Segunda

Compartilhe:

Há 16 anos, a banda Whisky de Segunda é responsável por difundir o blues sul-mato-grossense. O grupo foi fundado por Robson Rodrigues Pereira, no vocal e Jefferson Rosa Pasa, na guitarra, que tocam juntos desde a primeira formação da banda.

Desde 2003 apostando no blues tradicional dos anos 1940 e 1950, o grupo traz em sua bagagem composições autorais e reinterpretações de figuras renomadas, como Muddy Waters, John Lee Hooker e Big Joe Turner.

Entre os projetos de destaque da banda está o circuito Tour Havana em 2013, que objetivou levar o som do blues a logradouros públicos de significativa movimentação, como terminais de ônibus e praças de Campo Grande. Um ano depois, a banda lança seu primeiro CD, “From Campo Grande to Chicago”, gravado em Chicago-EUA. O convite para tocar na terra do Tio Sam e berço do blues veio do guitarrista Breezy Rodio, com quem o grupo mantém uma amizade bem próxima.

(Foto: Emerson Freitas)

Para falar um pouco mais da trajetória do Whisky de Segunda nestas quase duas décadas e do papel desempenhado pela banda na difusão do blues em Mato Grosso do Sul (e por quê não no país?), o Ensaio Geral TV desta edição traz Robson Pereira e Jefferson Pasa para a bancada.

Confira a entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS