Edital | Da redação/com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 21/03/2014 15h29

UnB e MinC abrem edital para formação de Gestores Culturais no Centro-Oeste

Compartilhe:

A Universidade de Brasília, por meio do Decanato de Extensão, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Articulação Institucional realizam o curso de Formação de Gestores Culturais do Distrito Federal, Estados e Municípios da região Centro-oeste integrantes do Sistema Nacional de Cultura-SNC.

O curso é parte integrante do processo de implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) no Centro-oeste e destinado a gestores públicos dos poderes municipais, estaduais e distrital responsáveis por gerir bens e serviços culturais.

Serão oferecidas 210 vagas, sendo destinadas duas para cada uma das esferas públicas citadas. Possui carga horária total de 240 horas, estruturado na modalidade semipresencial com conteúdo organizado em 14 módulos alinhados entre três eixos temáticos: Cultura, Diversidade e Desenvolvimento; Políticas Públicas de Cultura e Planejamento e Gestão Pública da Cultura.

Os módulos serão trabalhados em etapa virtual (educação à distância, através de plataforma moodle) e presencial com um encontro (aula inaugural) obrigatório em Brasília e dois, em cidades polos em cada estado do Centro-oeste.

As inscrições para o processo seletivo podem ser efetuadas durante o período de 28 de fevereiro a 28 de março de 2014, das 8hs do dia 28 de fevereiro de 2014 até às 24hs do dia 28 de março de 2014.

Contato: Universidade de Brasília - UnB; Decanato de Extensão - DEX - Prédio da Reitoria, 2º pisoCEP: 70910-900; Telefone: (61) 3107 0320; E-mail: gestaocultural.unb@gmail.com

Confira a relação de municípios de Mato Grosso do Sul aptos a participar do edital:

Água Clara
Amambai
Antonio João
Aquidauana
Aparecida do Taboado
Bataguassu
Bataypora
Bodoquena
Bonito
Brasilandia
Campo Grande
Chapadão do Sul
Corguinho
Corumbá
Costa Rica
Dois Irmãos do Buriti
Dourados
Guia Lopes da Laguna
Ivinhema
Ladario
Mundo Novo
Naviraí
Nova Andradina
Paranaiba
Paranhos
Pedro Gomes
Porto Murtinho
Ribas do Rio Pardo
Rio Verde de Mato Grosso
Santa Rita do Pardo
São Gabriel do Oeste
Sidrolândia
Terenos
Três Lagoas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS