Edital | Da redação | 04/01/2016 11h07

Publicado no Diário Oficial desta segunda-feira o edital de Economia Criativa

Compartilhe:

Foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado o edital de Seleção Pública de Propostas para Apoio a  Empreendedores de Economia Criativa Sul-Mato-Grossenses – 2015/2016. O edital estará aberto para inscrições no período de 04 de janeiro de 2016 até 03 de março de 2016, para projetos de Economia Criativa que visem receber apoio financeiro da SECTEI. Podem ser inscritos projetos que visem o fortalecimento da economia criativa na área da ciência, cultura e turismo sul-mato-grossense que tem como princípios norteadores a diversidade cultural, a sustentabilidade, o empreendedorismo, a inovação e a inclusão social.

Entende-se por Economia Criativa um conjunto de atividades culturais, econômicas e de gestão de negócios que se originam no conhecimento, na criatividade, no capital intelectual individual ou coletivo focadas em processos, produções de bens e serviços para a geração de trabalho e renda.

O objetivo é estimular, valorizar e fomentar empreendimentos criativos no Estado de Mato Grosso do Sul, tendo em vista o desenvolvimento social, cultural, turístico, econômico e artístico, bem como a inovação, a sustentabilidade e a geração de renda dos empreendedores individuais ou grupos sociais, através da valorização da diversidade cultural, dos saberes e fazeres tradicionais e o setor produtivo da cultura e do turismo, de modo a criar novas tecnologias que permitam a inovação, e facilitam a distribuição e o acesso.

Esse é o último dos editais previstos para 2015. No total serão 7 milhões e 45 mil reais destinados às áreas de teatro, dança, música, circo, literatura, artesanato, artes plásticas, artes visuais, audiovisual, patrimônio cultural, folclore, museus, arquivos, economia criativa e atividades com foco na valorização, acesso e aprimoramento da cultura em Mato Grosso do Sul.

O edital de Economia Criativa está publicado no Diário Oficial do Estado de hoje. Confira o texto , na íntegra, clicando aqui. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS