Edital | Da Redação/Com Assessoria | 07/04/2013 19h34

Prêmio financiará produção e montagem de espetáculos

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza inscrições para o Prêmio Rubens Corrêa de Teatro 2013. O projeto financiará a produção e a montagem de espetáculos, performances cênicas ou intervenções inéditas.


O Prêmio Rubens Corrêa de Teatro foi criado em 2012 pela Fundação de Cultura com o objetivo de valorizar ainda mais a arte teatral do Estado. O edital, publicado no dia 2 de abril, está disponível no Diário Oficial e na página www.fundacaodecultura.ms.gov.br .


Serão selecionadas cinco propostas de espetáculos teatrais. Os prêmios serão divididos em dois módulos. No primeiro três peças serão contempladas com R$ 20 mil cada. O segundo beneficiará as demais produções escolhidas com R$ 40 mil para cada uma.


Em contrapartida os proponentes contemplados no módulo I deverão realizar no mínimo três apresentações gratuitas. Já os contemplados com o prêmio do módulo II deverão realizar no mínimo cinco encenações abertas ao público.


As inscrições ficarão abertas até o dia 20 de maio. Os projetos e grupos devem atuar em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos. Não serão considerados projetos de espetáculos que já tenham sido montados integral ou parcialmente.


Os projetos inscritos serão analisados por uma Comissão de Seleção composta por seis membros, sendo três titulares e três suplentes, todos especialistas em artes cênicas e nomeados por ato da Secretaria de Governo. Os projetos serão analisados a partir das seguintes diretrizes norteadoras: excelência artística; qualificação dos profissionais envolvidos e viabilidade técnica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS