Edital | Da redação | 23/06/2016 13h48

Prefeitura divulga relação de inscritos do FMIC e Fomteatro

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande divulgou a relação dos inscritos para o Programa Municipal de Fomento ao Teatro – Fomteatro/2016 e Fundo Municipal de Investimentos Culturais – FMIC/2016. A informação foi publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). As inscrições foram feitas no período de 6 de maio a 20 de junho/2016.

Este ano foram 117 projetos inscritos para o FMIC e 27 projetos inscritos para o Fomteatro.

Comparando com os anos anteriores, em 2013 foram 43 projetos inscritos no FMICe 13 projetos no Fomteatro. Em 2014 foram 162 projetos inscritos para o FMIC e 30 projetos inscritos para o Fomteatro.

Tanto o Fomteatro quanto o FMIC, criados por lei, têm como meta estimular a produção das artes fomentando a área artístico-cultural em Campo Grande.

Para o Fomteatro estão destinados R$ 800 mil que serão aplicados em projetos de formação e capacitação na área teatral, criação e produção de montagens teatrais, Circulação e Temporadas de peças teatrais, entre outros.
Para o FMIC (Fundo Municipal de Investimentos culturais - 2016), estão reservados R$ 3,2 milhões que serão divididos para artes cênicas, artes visuais, audiovisual, artesanato, literatura, música, patrimônio cultural, folclore atividades de formação e pesquisa cultural.

A relação dos projetos inscritos por área está de acordo com a escolha do proponente.

Todos os projetos aprovados e contratados com recursos do FMIC serão acompanhados pela Comissão Gestora compostos por membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

A relação dos proponentes aprovados será divulgada, em ordem decrescente, junto com as notas, no Diogrande e na página eletrônica da Fundac (www.capital.ms.gov.br/fundac) no dia 29 de julho/2016.

Mais informações na Divisão de Projetos da Fundac, pelo telefone 3314 3232.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS