Edital | Da redação | 22/03/2019 07h36

Inscrições para concorrer à Bolsa Cultura na UFGD terminam hoje

Compartilhe:

A Coordenadoria de Cultura (COC/PROEX) encerra hoje as inscrições para seleção da Bolsa Cultura e os estudantes interessados dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFGD. Serão selecionados 18 bolsistas para atuarem nos projetos de cultura e arte desenvolvidos no decorrer de 2019 pela Universidade.

O edital atenderá o projetos Oficinais Culturais 2019 e o projeto Cineclube UFGD e cada bolsista deverá desenvolver atividades ligadas ao plano de trabalho dos projetos temáticos.

O processo de avaliação para o Bolsa Cultura contará com a análise de planos de trabalho, entrevista e análise do currículo artístico/experiência na área pretendida. O estudante selecionado será convocado conforme a demanda da atividade e, após a convocação, deverá apresentar uma fotocópia dos documentos solicitados e assinar o Termo de Compromisso de Bolsista.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Cultura - COC pelo telefone (67) 3410-2872 / 3410-2877 ou por correio eletrônico no endereço: oficinas@ufgd.edu.br.

Acesse o edital completo pelo link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20015.2019%20Edital%20Bolsa%20Cultura.pdf

Novo cronograma no link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20024.2019%20-%20Prorroga%C3%A7%C3%A3o%20inscri%C3%A7%C3%B5es%20Bolsa%20Cultura%202019.pdf

VEJA AS ÁREAS DE ATUAÇÃO DO BOLSA CULTURA

Projeto Oficinas Culturais (17 vagas) – O bolsista deverá ministrar oficinas culturais nas áreas abaixo:
a) Música: Musicalização, Violão, Percussão, Teclado, entre outros;
b) Artes Visuais: Pintura, Desenho, Histórias em quadrinhos, entre outros;
c) Artes Cênicas: Teatro, Voz, Improvisação, Teatro e Circo, entre outros;
d) Dança: Dança contemporânea, Dança de salão, Balé, Dança-afro, entre outras;
e) Cinema: Roteiro, Direção, Cinegrafia, Edição, Animação, entre outros;
f) Literatura: Contação de histórias, Poesia, Formação de mediadores, Leitura e Linguagens, entre outros;
g) Canto Coral: Canto, teoria musical, voz, entre outros;
h) Cultura Popular: Danças populares tradicionais e/ou folclóricas, brincadeiras tradicionais e/ou folclóricas, artesanato, entre outras.
i) Culturas Tradicionais;
j) Libras: básica.
k) Terceira Idade: oferecer atividades relacionadas às áreas listadas de “a” a “i”, especificamente para o público da terceira idade.
l) Gestão de Oficinas: Atuar como apoio administrativo na gestão das oficinas culturais e demais projetos e atividades da Coordenadoria de Cultura.

Projeto Cineclube (01 vaga) – O bolsista deverá realizar as seguintes atividades:
a) Cinema: Auxiliar em todas as atividades do projeto Cineclube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS