Edital | Da Redação/Com Assessoria | 20/06/2013 15h34

Fundação de Cultura define espetáculos premiados em editais de teatro e dança

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul definiu os espetáculos que serão contemplados pelos prêmios Rubens Correa de Teatro e Célio Adolfo de Incentivo à Dança. Os resultados foram divulgados no Diário Oficial do Estado.O projeto do Prêmio Rubens Corrêa financia a produção e a montagem de espetáculos, performances cênicas e intervenções inéditas. Foi criado em 2012 pela Fundação de Cultura com o objetivo de valorizar ainda mais a arte teatral do Estado.

Foram selecionadas cinco propostas de espetáculos teatrais e os prêmios, divididos em dois módulos. No primeiro três peças receberão R$ 20 mil cada. No segundo serão beneficiadas duas produções com R$ 40 mil cada uma.

A Comissão foi composta pelo diretor de teatro Fernando Cruz, o diretor de teatro e professor universitário José Oliveira Parente e pelo ator e produtor cultural Salim Ramos Hassan. Foram avaliadas 12 propostas do primeiro módulo e dez do segundo.

Após rigorosa avaliação foram escolhidas as seguintes propostas para o Módulo I: “Entre o Limbo e o Gueto”, do Circo do Mato, “Qual o Real da Poesia”, de Ligia Marina de Almeida e “Histórias do meu Quintal”, de Amélia Rocha Moreira de Oliveira. Para o Módulo II foram classificados: “Rubens, um Grande Artaud de Aqui...”, de Espedito Pedro da Silva (Espedito di Montebranco) e “O Bote da Loba”, da Associação de Desenvolvimento Artístico-Cultural e Mercado Cênico.

Em contrapartida, os proponentes contemplados no módulo I deverão realizar no mínimo três apresentações gratuitas. Já os contemplados do módulo II deverão realizar no mínimo cinco encenações abertas ao público.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS