Edital | Da Redação/Com Assessoria | 21/04/2013 16h12

Cultura seleciona espetáculos para o Circuito Dança no Mato 2013

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul publicou no dia 18 de março, no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção de artistas, grupos, coletivos e companhias de dança para participação na sexta edição do projeto Circuito Dança no Mato.


As inscrições estão abertas até o dia 1º de maio e os projetos, contendo todos os requisitos publicados no edital, devem ser encaminhados para a Fundação de Cultura somente via Correios.


Os proponentes devem ter atividades comprovadas e residência atual em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos. Serão selecionados nove grupos, companhias de dança, coletivos ou artistas (no caso de solo) com espetáculos e coreografias a serem apresentados em quinze municípios do Estado.


Os artistas poderão enquadrar suas propostas nas seguintes categorias: espetáculos completos, de 30 a 60 minutos de duração e coreografias, de no mínimo 15 e máximo 30 minutos.


Serão selecionados três grupos, companhias de dança, coletivos ou artistas para realização de duas apresentações de espetáculos completos e dois “diálogos” e seis grupos ou artistas para realização de cinco apresentações de coreografias.


Uma Comissão de Seleção, nomeada pela Secretaria de Estado de Governo e formada por seis membros, fará a análise documental e das propostas técnicas de cada projeto. Não serão selecionados espetáculos já apresentados nas edições anteriores do Circuito Dança no Mato.


A proposta Circuito Dança no Mato é apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação de plateia e promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais, estimulando a formação de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e troca de informações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS