Ensaio Geral - Professores da UEMS realizam workshop sobre quadrinhos em escola da Capital
Desenho | Da redação | 20/03/2018 15h16

Professores da UEMS realizam workshop sobre quadrinhos em escola da Capital

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (19), os professores Marly Custódio e Nataniel Gomes, do curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande, ministraram um workshop para os docentes do Colégio Alexander Fleming. O convite partiu da professora Glaucinei Galvão.

O workshop faz parte do projeto de incentivo à leitura e a inclusão social por intermédio dos quadrinhos, realizadas pelo Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos - NuPeQ. O objetivo é estimular e atrair novos leitores por meio de suportes pouco explorados, inclusive, gerando um livro.

O NuPeQ conta com professores, alunos da graduação e do mestrado, realiza encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos.Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas. Além dos livros, foram publicados diversos artigos em revistas acadêmicas de todo o país, em anais de congressos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS