Desenho | Da redação | 12/04/2018 08h36

Oficina gratuita de Desenho do Centro Cultural tem inicio em 18 de abril

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), abre por meio do Programa Educativo inscrições para a oficina de Desenho. Direcionadas para pessoas a partir de 14 anos, as aulas são ministrada pelo professor Israel Zayed. O curso é gratuito e têm inicio em 18 de abril, das 18s às 22 horas e segue até junho.

A oficina de Desenho tem por objetivo elaborar produções artísticas, utilizando os elementos das linguagens visuais demostrando conhecimento e manejo de diferentes formas de composição, compreendendo a arte como saber cultural e estético fundamental, gerando significação e integração da organização do mundo e da própria identidade. Contrapondo a cultura universal, buscando influências e origens regionais, locais e particulares, ampliando o repertório cultural, desconstruindo estigmas e preconceitos existentes no contexto de massificação da arte.

Será desenvolvido o desenho básico acerca da utilização de instrumentos e técnicas iniciais como: linha, formas, volume e equilíbrio; pintura e fotografia: cor luz e cor pigmento, luz e sombra, composição e enquadramento; prática de colagem e técnicas intermediárias de desenho e pintura, além de pesquisa poética e estética.

Ministrante – Israel Zayed é arte educador, pesquisador e artista visual. Graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Artes Visuais – Licenciatura – Hab. em Artes Plásticas, está cursando pós-graduação em Relações étnico-raciais, gênero e diferenças no contexto do ensino de história e cultura brasileira.

Desenvolveu projetos visuais, quadrinhos e ilustração para revistas e editorias em São Paulo e Campo Grande. Curso de quadrinhos e ilustração para crianças e adolescentes, desenho para jovens e adultos e materiais gráficos para os pontos de cultura do FMIC. Foi ministrante na Feira Literária de Bonito (FLIB) para mediar o espaço “Olhares de Glorinha” junto as escolas estaduais e municipais da região.

Cronograma das aulas: Abril: 18 e 25 das 18h às 22h, 21 e 28 das 14h às 18h; Maio: 02, 09, 16 e 23 das 18h30 às 20h30 e 05, 12,19 e 26 das 14h às 16h; Junho: 06, 13, 20 e 27 das 18h30 às 20h30 e 09,16, 23 e 30 das 14h às 16h.

Serviço – As inscrições estão abertas e acontecem de terça a sexta das 8 às 22 horas, os interessados deverão se dirigir ao CCJOG que fica localizado na rua 26 de agosto, 453 – centro, munidos de cópias do RG e CPF, no caso de menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação. O curso terá certificado e oferecerá 20 vagas, excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS