Desenho | Da redação | 07/03/2016 14h12

Concurso de desenho vai marcar o Dia Mundial da Água

Compartilhe:

O Dia Mundial da Água será comemorado em Corumbá com um concurso de desenho que terá como tema “A importância do Rio Paraguai para Corumbá” que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.

O concurso é aberto aos alunos da 1ª à 5ª série do Ensino Fundamental (entre seis e 10 anos) da Rede Municipal de Ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de março na sede da Fundação do Meio Ambiente, localizada na Rua 13 de Junho, 1457, centro, e o resultado será divulgado no dia 22 de março, Dia Mundial da Água.

Ao idealizar o concurso de desenho, a Fundação de Meio Ambiente observa que a conservação do Rio Paraguai é, sem dúvida, uma questão que preocupa e mobiliza diferentes segmentos da população corumbaense, e que informações, abertura de diálogos, troca de experiências e o incentivo de reflexões para as crianças, podem fazer a diferença para o meio ambiente, além de ser uma forma de incentivar e valorizar a construção pedagógica no cotidiano escolar, já que as crianças são o futuro do planeta.

A Fundação informa que os trabalhos deverão ser feitos a mão livre com qualquer material de desenho (lápis de cera, lápis de cor, caneta, aquarela, etc) em papel A4, branco, no formato paisagem (horizontal). Salienta também que o desenho não poderá conter frase ou recorte de revista, jornal ou livro.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada pela Fundação que analisarão adequação e coerência à proposta temática do concurso; originalidade; criatividade, e estética. Os três primeiros colocados receberão como prêmios um notebook (1º), um smartphone (2º) e um tablete (3º), além de passeio de barco, certificado de participação e a participação do desenho na exposição da Semana do Meio Ambiente.

Maiores informações podem ser obtidas direto na Fundação de Meio Ambiente ou pelo telefone (67) 3907 – 5342.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS