Desenho | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 31/05/2012 11h38

Centro Cultural José Octávio Guizzo oferece curso de Mangá

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de “Mangá” direcionado a pessoas a partir de 10 anos. As aulas serão ministradas pelo professor Fred Hildebrand e tem início em 5 de junho e término em dezembro sempre as terças-feiras em duas turmas, a primeira das 13h30 às 15h e a segunda das 15h30 às 17h.

O curso tem como objetivo ensinar aos alunos as técnicas usadas para a construção de uma história em quadrinhos com as características japonesas, passando pela criação dos personagens, estudo do corpo masculino e feminino, musculatura, poses e expressões.

Além de ser trabalhada a arte-finalização e estudo de luz e sombra sobre esses personagens, o curso direcionará a perspectiva e a criação de cenários para a produção finalizando o estudo com a construção de um Mangá, desde o roteiro até a criação das páginas.

“O curso é para pessoas leigas no assunto ou que já tenham algum conhecimento na arte do Mangá e queiram se aperfeiçoar, pois o trabalho é direcionado a cada aluno de forma individualizada”, explica o professor.

Fred Hildebrand é formado Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e trabalha com ilustração desde 2005, iniciando sua carreira com alguns trabalhos em revistas e jornais de Campo Grande. No mesmo ano também começou a dar aulas de Mangá em oficinas no Museu de Arte Contemporânea (MARCO), na Arte & Técnica e na Game Square.

Em julho de 2009 lançou com uma equipe um mangá independente chamado Patre Primordium, onde era desenhista e criador. Esse trabalho concorreu em 2010, ao prêmio HQMIX (maior prêmio de quadrinhos do Brasil), nas categorias de melhor revista independente de autor e roteirista revelação.

Ainda em 2010, Fred participou como desenhista da produção de outra revista do ramo independente de quadrinhos brasileiros, a Nanquim Descartável do escritor e roteirista

Daniel Esteves. Revista que já ganhou duas vezes consecutivas o prêmio HQmix na categoria de melhor revista independente de autor.

Atualmente, Fred faz parte da equipe da editora de São Paulo, New Pop, como arte-finalista do mangá Hansel & Gretel, com previsão de lançamento para 2013.

O curso de Mangá faz parte do Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas.

As vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 80,00. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS