Desenho | Da redação | 06/08/2017 10h19

Arte da Palavra do Sesc leva ilustrador que recebeu prêmio Jabuti a cidade de Corumbá

Compartilhe:

De 08 a 12 de agosto o Sesc Corumbá recebe mais uma etapa do projeto “Arte da Palavra”, agora com o Circuito de Criação Literária que terá como oficineiro o ilustrador Rogério Coelho, premiado internacionalmente. Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos; as vagas são limitadas.

Destaque em ilustrações de livros infantis e histórias em quadrinhos, Rogério ganhou o Troféu HQ Mix de melhor desenhista pelo trabalho em “O Louco – Fuga” (álbum integrante da coleção Graphic MSP) e o Prêmio Jabuti de melhor ilustração de livro infantil ou juvenil pela obra “O Barco dos Sonhos”.

A oficina, com orientações do ministrante em todas as suas etapas, consiste em diversas etapas teóricas e práticas que disponibilizam um referencial e orientam os alunos na realização de um projeto de ilustração a partir de textos escolhidos por eles mesmos.

Será das 14h às 18 horas de terça a sexta-feira e no sábado, 12, das 8h às 12 horas. A proposta nesta etapa é exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes categorias, além de propiciar maior bagagem de leituras aos envolvidos.
Para participar, é preciso ter alguma habilidade em desenho, o aluno também deve trazer um texto para desenvolver o trabalho de ilustração. Podem ser vários textos ou apenas um com narrativa mais longa.

Sobre o “Arte da Palavra” – O projeto é nacional, contempla 48 cidades do País que serão percorridas por quase 100 escritores com atuação nos eixos: Circuito de Autores, Circuito de Oralidades e Circuito de Criação Literária.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Horto, está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS