Desenho | Da Assessoria | 15/01/2021 09h17

Animações promovem proteção de crianças durante a pandemia

Compartilhe:

Duas novas animações do projeto Resposta à COVID-19 no Brasil estão sendo lançadas nesta semana. Os vídeos trazem dicas importantes sobre prevenção à COVID-19 no convívio social e alertas para identificar sinais de violência e abuso contra crianças e adolescentes durante a pandemia. Os vídeos são parte do projeto Resposta à COVID-19 no Brasil, realizado pela Visão Mundial no estado do Amazonas e financiado pelo Escritório de Assistência Humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

No total, a série contará com 10 vídeos. Nos dois primeiros, lançados em dezembro, o projeto traz dicas de como higienizar corretamente as mãos e de como manter ambientes, como a casa e pequenos negócios, livres do novo coronavírus.

O terceiro vídeo da animação traz orientações para prevenir e proteger crianças e adolescentes contra violência e abusos. Também orienta sobre como identificar sinais e onde buscar ajuda.

Além dos materiais informativos, o projeto Resposta à COVID-19 no Brasil inclui capacitações, distribuição de kits de higiene e limpeza e mobilização de territórios urbanos e ribeirinhos dos municípios de Manaus, Manacapuru e Novo Airão.

O projeto é conduzido em quatro frentes de ação:

Campanhas preventivas: complementação do trabalho do poder público e outras organizações, preenchendo as lacunas nos setores de saúde, WASH (da sigla em inglês, Água, Saneamento e Higiene) e proteção para as populações mais vulneráveis, como idosos e pessoas com doenças pré-existentes.

Saúde: previsão de intervenções para identificar cenários potenciais de COVID-19, além de treinamento de mobilizadores para divulgar as informações mais recentes, a fim de mitigar e prevenir a propagação do vírus.

Água, Saneamento e Higiene (WASH): disponibilidade de recursos e informações para aumentar o conhecimento público em torno de medidas de higiene preventivas por meio de campanhas intensivas de higiene, construção de instalações para lavagem das mãos e distribuição de kits de higiene e desinfecção.

Proteção: treinamento de trabalhadores de saúde pública, líderes e funcionários das Organizações da Sociedade Civil locais sobre COVID-19 e apoio psicológico para crianças e suas famílias durante o isolamento social e cenários de estresse pós-traumático.

Sobre a Visão Mundial
A Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Nesses 44 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social. Para saber mais, acesse o site visaomundial.org

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS