Ensaio Geral - Projeto Educando o Olhar realiza palestra Cerrado: Fauna e Flora com patrocínio do FIC
Debate | Da Redação/Com Assessoria | 25/06/2013 18h38

Projeto Educando o Olhar realiza palestra Cerrado: Fauna e Flora com patrocínio do FIC

Compartilhe:

Com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul, acontece nesta quinta-feira (27) a palestra Cerrado: Fauna e Flora, com a bióloga Simone Mamede. O evento acontece às 19 horas no ateliê Ana Ruas e faz parte do projeto Educando o Olhar, ciclo de oficinas e palestras proposto pela arte educadora e artista plástica.

Além das florestas de grande representatividade na Amazônia e Mata Atlântica, o Brasil guarda exuberantes formações vegetais compostas de capins, arvores baixas com troncos tortuosos e ásperos que caracterizam a rica flora do Cerrado.

Este bioma, embora pouco reconhecido e altamente ameaçado pelas pressões humanas, só perde em tamanho para a Amazônia e reserva paisagens de grande beleza cênica, abundância de mananciais com rios de água límpida e numerosas cachoeiras que proporcionam ambientes e condições favoráveis para a sobrevivência de rica fauna.

Destacam-se também as várias espécies de felinos, lobo-guará, tatu-canastra, tamanduá-bandeira e aves que enchem de cor e sons o cotidiano daqueles que se dispõem a viver em harmonia com a natureza.

O ciclo de oficinas e palestras é um projeto contemplado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) a ser executado ao longo do ano. Consiste em um ciclo de 20 oficinas e cinco palestras para um público de crianças e adultos.

O Ateliê Ana Ruas fica na rua Inah Cesar Rosas, 8 – Tayamã Park, Campo Grande. Pré-inscrições podem ser feitas via e-mail: contato@anaruas.com.br . Os telefones de contato são 3326-1078 e 9202-4095.

O Ateliê Ana Ruas é um “ateliê aberto” que possibilita o acesso à cultura em suas múltiplas manifestações por meio de exposições, palestras, oficinas, exibição de vídeos, entre outros num ambiente transdisciplinar não-acadêmico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS