Ensaio Geral - Museu de Imagem e Som organiza debate 'O teatro de resistência nos anos de chumbo'
Debate | Da Redação/Com Assessoria | 17/03/2013 14h44

Museu de Imagem e Som organiza debate 'O teatro de resistência nos anos de chumbo'

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Museu da Imagem e do Som, realiza no dia 20 de março (quarta-feira), às 14 horas, o debate “O teatro de resistência nos anos de chumbo”.


O debate faz parte do projeto “Cultura em Situação”, organizado pelo Núcleo Educativo do MIS e contará com alunos do Curso de Artes Cênicas e Dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e demais interessados no tema.


O objetivo é debater sobre a importância do posicionamento artístico frente a regimes de opressão, neste caso em especial sobre a ditadura militar brasileira, fazendo um paralelo com a atuação de Glauce Rocha, homenageada pelo MIS este mês com uma exposição audiovisual e mostra de filmes.


O Programa “Cultura em Situação” foi instituído em 2007 e elaborado em parceria com o Programa de Mestrado em Estudos de Linguagens do Departamento de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).


Através dele pesquisadores realizam palestras, debates e seminários ligados a temas diversos, como arte contemporânea, cinema, literatura e questões relacionadas à identidade sócio-cultural e histórica do Estado, apresentando os resultados de pesquisas no campo cultural a estudantes universitários, profissionais liberais e público em geral.


O debate “O teatro de resistência nos anos de chumbo” acontece dia 20 de março (quarta-feira), às 14 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS