Dança | Da redação | 13/07/2018 09h03

Três Lagoas é convidada a participar do Festival Internacional de Dança de Barra Bonita

Compartilhe:

A convite da Secretária de Cultura e Turismo de Barra Bonita – Estado de São Paulo, Maria Aparecida Cândido, Três Lagoas foi convidada a representar a cidade no Festival Internacional de Dança de Barra Bonita, no estado de São Paulo no último final de semana.

O coordenador do Núcleo de Dança, Diógenes Ramos, apresentou na Noite de Gala do evento o solo “Abnegação”, participando ainda como convidado especial do Workshop de Ballet Clássico Avançado ministrado pela Anja Herm da Alemanha e do workshop de Pas do Deux ministrado por Hans Joaquim Tappenfurell da Áustria.

O Festival de Dança Internacional de Dança de Barra Bonita tem uma parceria com o comitê de Dança da Europa que, durante o concurso do festival, selecionou bailarinos para bolsas de estudos de intercâmbio na Alemanha.

Nessa edição, o Festival contou com a presença e participação da Landestheater Schleswig Holstein Flensburg, renomada companhia de dança da Alemanha que se apresentou pela primeira vez no Brasil, promovendo um intercâmbio entre bailarinos e gestores.

PARCERIAS

Cientes da dimensão e importância desse evento, o diretor Municipal de Cultura Rodrigo Pedroso e a coordenadora de Projetos Pamella Schefer estiveram presentes no Festival para entender a proposta e firmar convênios e parcerias com o município de Barra Bonita - SP.

Em reunião com a Secretária de Cultura, Cidinha Cândido, foi suscitada a possibilidade de Três Lagoas fazer parte da próxima edição do Festival ampliando-o com uma seletiva no Mato Grosso do Sul, sendo o nosso município sede regional do Estado.

“As conversas continuam entre os gestores dos municípios após o Festival. Além das tratativas acerca do festival está em tramitação um convênio de cidade coirmãs para estabelecer trocas culturais que propiciem o fortalecimento e a expansão dos projetos, ações e potencialidade dos municípios”, explicou Rodrigo.

Os gestores do município de Três Lagoas aproveitaram também para conhecer os potenciais culturais e turísticos ao redor da orla de Barra Bonita e os demais projetos implementados, visando agregar possibilidades de implementações de projetos e ações em Três Lagoas.

APRESENTAÇÃO

O solo, apresentado pelo Coordenador de Dança de Três Lagoas, pode ser acessado na íntegra através do link: https://www.facebook.com/diretoriadeculturatreslagoas/videos/876303389246114/?hc_ref=ARTb2x_hgj2UdEhnIJF3HfRzVRd1RV_Z8UbQ4vwtsY8G6Wc-8Oz3ZrEHJPSxqBLQVTY

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS