Dança | Da redação | 23/11/2016 10h43

“Singulares” circula pelo interior do Estado pelo Prêmio Célio Adolfo

Compartilhe:

A Cia Dançurbana, de Campo Grande, apresenta em Fátima do Sul (quarta, 23) e Vicentina (quinta, 24) o espetáculo ‘Singulares’. A programação é gratuita e faz parte da segunda edição do projeto “Dançurbana em Circulação”, realizado por meio do Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança/2016.

“Nosso objetivo é dar continuidade ao processo de circulação dos nossos trabalhos por cidades de Mato Grosso do Sul, abrangendo especialmente os municípios que não fazem parte do eixo de investimento cultural mais frequente. O propósito é ocupar espaços distintos, dialogar com diferentes públicos, promover o acesso da população a dança, às manifestações culturais. Nesta segunda edição do “Dançurbana em Circulação” contemplamos as cidades de Amambai, Caarapó, Fátima do Sul e Vicentina”, conta Marcos Mattos, diretor e coreógrafo da companhia.

Espetáculo Singulares

Por trás de todo espetáculo existe uma história, uma reflexão. Criado em 2012, quando a companhia completou dez anos de existência, “Singulares” traz as histórias de vida de seus intérpretes-criadores, das relações destas com a história da própria companhia e vice-versa. “O espetáculo leva ao palco assuntos peculiares, discute a questão do gênero, da competitividade e do preconceito, propõe uma reflexão em relação ao mundo capitalista e a submissão dos valores realmente essenciais”, complementa.

“Singulares” foi um marco na trajetória da Cia Dançurbana, além de celebrar uma década de história e de homenagear seus bailarinos, foi aprovado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2012 e circulou como repertório no Projeto Palco Giratório, um dos maiores programas de circulação do país; motivos que nortearam sua escolha. Em cena, os oitos intérpretes-criadores Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Lívia Lopes, Maura Menezes, Ralfer Campagna, Reginaldo Borges e Rosely Mendonça, utilizam técnicas de danças urbanas e da dança contemporânea.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS