Dança | Da redação | 16/09/2017 07h00

Sesc Dramaturgia da Dança apresenta coreografias desenvolvidas durante oficinas

Compartilhe:

O Sesc Dramaturgia da Dança segue para sua segunda etapa, agora com apresentação das coreografias desenvolvidas durante o projeto, com orientação de Marcelo Sena. Será no dia 16 de setembro, às 14 horas, aberta ao público, no Teatro Prosa, do Sesc Horto.

Ao longo do projeto, as oficinas colocaram em foco dramaturgias possíveis a partir da memória da dança, enfatizando a história da dança, partindo do que foi ficando de vestígios ao longo da existência de cada espetáculo, apresentação, temporada e processos criativos.

A partir daí os participantes treinaram o olhar sobre esses vestígios e transformá-los em elementos de composição que detonem uma dramaturgia que atualize o passado, ao mesmo tempo criando obras que se descolem desses vestígios e tomem uma vida autônoma.

O objetivo é encontrar diferentes possibilidades criativas de relacionamento entre dramaturgias da dança com as diferentes histórias da dança, dos oficiais às memórias pessoais.

O Sesc Dramaturgias visa a compreensão sobre as diversas linguagens referentes a arte teatral. Tem como público-alvo atores, diretores, bailarinos, dançarinos, arte-educadores e quem mais tiver interesse.

Sobre Marcelo Sena – Artista de dança, músico e jornalista, com especialização em Dança pela Faculdade Angel Vianna, Marcelo Sena é diretor e artista-pesquisador da Cia. Etc. A companhia foi criada em 2000 e tem um trabalho continuado de criações e pesquisa em dança e videodança. Marcelo também é pesquisador do Acervo RecorDança, um coletivo de história da dança em Recife, desde 2003, entrevistador do podcast Quarta Parede e membro do Movimento Dança Recife desde sua fundação, em 2004.

Serviço – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS