Dança | Gabriel Sato | 20/10/2019 09h54

Segundo Baile dos 2S acontece neste mês em Campo Grande

Compartilhe:

Acontece no dia 26 de outubro, o segundo Baile dos 2 S, salsa e sertanejo, organizado pelo projeto Los Rumberos. O evento que contará com estilos variados, brincadeiras e espaço aberto, será sediado na rua Abahão Julio Rahe, n° 2664, no bairro Santa Fé, às 21h.

O valor antecipado do convite será no valor de R$ 15 com um vale caldinho, e haverá a venda de bebidas no local.

Salsa

A Salsa é uma mescla de ritmos tais como o son montuno, o mambo, cha-cha-chá e a rumba cubana. O estilo ainda recebe influências do merengue (da República Dominicana), do Calipso de Trinidad e Tobago, da cúmbia colombiana, do rock norte-americano e do reggae jamaicano. Hoje, a dança é uma mistura de sons e absorve influências de ritmos mais modernos como rap ou techno. A dança correspondente ao estilo musical é caracterizada pelo compasso quaternário.

O ritmo surgiu em Cuba, antes da década de 40, e o termo "salsa" não existia na época e só passou a ser usado a partir da década de 70 em Nova Iorque, depois que a música já era popular na cidade.

(Foto: Reprodução)

Sertanejo

A dança sertaneja moderna tem suas origens nas danças sertanejas brasileiras. O termo "Sertanejo" foi inicialmente criado pelos portugueses no período das navegações para definir o interior da nova terra, diferindo-o do litoral. Mais tarde, aplicou-se ao interior do país de um modo geral. Assim, sendo o Sertão Brasileiro extremamente vasto, compreendendo as regiões interioranas do país desde o Sul ao Nordeste brasileiro.

Esta mescla de gêneros europeus, indígenas e por vezes africanos originou diversas danças pelo Brasil, levando-se em conta as particularidades históricas e culturais supracitadas de cada região.

(Foto: Reprodução)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS