Dança | Da Redação/Com FCMS | 10/08/2015 16h29

Reunião discute desdobramentos do Plano Setorial de Dança

Compartilhe:

O Plano Setorial de Dança (PSD) tem como objetivo principal nortear os focos de ação e atuação no setor de dança com a elaboração de políticas públicas para os próximos dez anos. A Secretaria de Cultura, Turismo , Empreendedorismo e Inovação (Sectei) dando continuidade ao processo de construção do Plano,  convoca para uma reunião todos os profissionais da categoria na próxima sexta-feira (14) às 9h. O encontro será realizado no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na rua 26 de Agosto, 453.

Em maio deste ano iniciou-se o processo de construção do Plano Setorial de Dança junto à Câmara Setorial de Dança de Campo Grande, um desdobramento do Plano Nacional de Cultura e que prevê ações para solidificar a Cultura no país, se tornando não só uma política de governo, mas de Estado.

A reunião quer trazer além daqueles que já estão envolvidos, também outros segmentos como os profissionais das danças folclóricas e tradicionais, como forma de inseri-los no processo e ouvir seus anseios e suas expectativas, como forma de também estabelecer políticas de inclusão para aqueles que estão à margem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS