Dança | Com Prefeitura de Paraiso das Aguas | 10/08/2023 10h04

Projeto de Dança tem aulas gratuitas de Ballet em Paraíso das Águas

Compartilhe:

Com o objetivo de levar opções de arte, cultura e entretenimento para a população, a Prefeitura de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria de Assistência Social, há cerca de dois anos oferta à comunidade o Projeto Trama&Arte.

No que se refere às aulas de dança, estas são ministradas pelo professor e coreógrafo Dinho Araújo.

As aulas são gratuitas, para todas as idades, e acontecem de segunda a sexta-feira no espaço Trama&Arte na sede de Paraíso das Águas.

O projeto também está presente no Distrito de Bela Alvorada, com aulas todas as terças-feiras das 16 às 19 horas.

Atualmente, o projeto tem cerca de 120 alunos, entre usuários de programas e ações sociais e sociedade em geral, que veem nesta oportunidade uma possibilidade de aproximação com a cultura e a arte.

Para quem se interessar em fazer parte do projeto, basta procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O projeto já desenvolveu espetáculos de dança que se apresentaram em Paraíso e outros municípios de MS. Para este ano está sendo preparado o espetáculo “Clássicos da MPB”.

De acordo com o coreógrafo, Dinho Araújo, projetos como este em pequenas cidades do interior têm uma grande responsabilidade. “A Culta e a arte, inseridas em uma comunidade, tem o poder de contribuírem com o desenvolvimento pessoal de cada um e com o desenvolvimento de toda uma sociedade. Arte cura, arte liberta, arte transforma”, afirmou o dançarino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS