Dança | Da redação | 14/03/2016 10h58

Oficina de Dança recebe uniforme e mobiliário para a nova sede própria

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá entregou na sexta-feira, 11 de março, o uniforme aos alunos e o mobiliário que irá compor a nova sede própria da Oficina de Dança. O projeto é coordenado pela Fundação de Cultura e existe há 16 anos, onde faz um trabalho de inclusão social por meio da dança, incluindo o ballet clássico, moderno, contemporâneo e street dance.

Desde o ano passado, a Oficina de Dança expandiu as suas ações e levou uma extensão para o Distrito de Albuquerque, sendo que a mesma também já recebeu os uniformes novos para começar o ano letivo. O diretor-presidente da Fundação de Cultura, Joílson da Cruz, agradeceu a todos os presentes e destacou o trabalho realizado no local.

“Durante todo esse tempo que existe a oficina de dança, nunca ninguém olhou com tanto carinho e dedicação para nós. Hoje estamos recebendo duas coisas maravilhosas. Uma delas o uniforme que todos os 700 alunos estão recebendo e também recebendo essas melhorias da nova sede e dos seus mobiliários”, afirmou.

Lilian Silva, mãe da jovem Edlyn Joana, representou todas as mães contempladas e lembrou que, graças a esse projeto, ela e muitas outras mulheres têm a oportunidade de ver suas filhas e filhos dançando e conhecendo novas culturas.

“Agradeço por esse projeto maravilhoso, que beneficia muitas pessoas e crianças, porque a minha filha precisava fazer ballet por indicação médica e graças à Oficina de Danças e ao prefeito Paulo Duarte, a minha filha faz ballet e vem apresentando melhorias significativas para a vida dela”, disse Lilian, ressaltando que “agora com essas melhorias que estamos recebendo, como a mudança do para um novo local as coisas ficarão melhor do que já eram”.

O prefeito Paulo Duarte ficou muito contente ao ver a alegria nos olhos das crianças que receberam seu uniforme e ao ouvir a expectativa delas sobre o novo local da Oficina. “Chegar aqui e ver esse espaço com mais de 600 pessoas me deixou muito feliz. Além disso, pude conversar com algumas crianças que estão felizes e ansiosas para estarem logo na nova sede, onde o espaço será de vocês com tudo novo. Para nós, a arte e a cultura é muito importante para e por isso temos esse cuidado especial com vocês”.

A Oficina de Dança recebeu duas televisões, uma de 32’ e outra de 42’, um bebedor elétrico, dois condicionadores de ar tipo slipt um de 24.000 btus e outro de 18.000 btus, um refrigerador com capacidade de 260 litros, 06 ventiladores de parede, 01 armário de cozinha suspenso e para os alunos de street, para o grupo de dança de mães e alunos da Oficina de Danças do distrito de Albuquerque, foram entregues camisetas e os alunos do ballet recebem sapatilhas, collants, meia calça e o squeeze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS