Dança | Da redação | 06/07/2017 06h00

Oficina de Dança promove festa de encerramento do semestre

Compartilhe:

A Oficina de Dança da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá realiza, no próximo sábado, 8 de julho, a festa julina “A fazenda do seu Lobato”. O evento tem a intenção de apresentar ao público o que foi feito pela Oficina de Dança durante o primeiro semestre do ano. A festa será temática e os 25 grupos que vão se apresentar estarão caracterizados com os personagens da história infantil, que foi adaptada para o evento. A festa acontece a partir das 18 horas, no ginásio do Corumbaense. O ingresso pode ser adquirido na sede da Oficina de Dança ou na entrada do evento ao preço de R$ 5,00 (cinco reais).

“Estaremos com 25 apresentações, com todas as turmas, desde os 3 anos de idade até as senhoras do projeto ‘Como nossos filhos’. Nessa festa vai ter barracas, comidas típicas, sarravulho, arroz carreteiro, espetinho, bebidas. Tudo está sendo organizado pela Associação de Pais e Mestres. É uma maneira de se confraternizar. As barracas foram os pais dos alunos que se uniram e estão organizando”, explicou Lucimeire Freitas, coordenadora da Oficina de Dança.

A renda da festa será revertida em benefício dos próprios alunos, pois será direcionada à compra de materiais para apresentações artísticas da instituição. Hoje, a Oficina conta com 24 turmas, no total de 700 alunos matriculados. As turmas são divididas por idade e por estilo. Há aulas de balé clássico e contemporâneo, além de danças urbanas, que é subdividido em crianças e adultos. São quatro grupos de street dance e os outros são de danças contemporâneas e clássicas.

Lucimeire explicou como será o espetáculo no sábado. “O senhor Lobato é um personagem infantil muito conhecido pelas crianças que vive na fazenda. A gente fez uma adaptação desse personagem que sai da fazenda para a cidade. Vamos fazer isso para integrar o street dance, o mundo tecnológico. Senhor Lobato vai se deparar com essa nova realidade e vai comparar com as crianças na fazenda, que tinham oportunidade de brincadeiras e vivências com a natureza e agora está todo mundo no virtual, esses dois mundos vão se chocar. No final, acontece o casamento do senhor Lobato, para a gente tentar trazer um pouquinho do São João”.

A Oficina de Dança tem realizado eventos desde o início do ano. Festa da Páscoa, Semana da Dança, participação no Arraial do Banho de São João e agora a Festa Julina foram as principais atividades do semestre. O objetivo agora é desenvolver o projeto do Cine Dança nas férias e seguir com ele até dezembro, além de ser organizada a festa do final do ano, que é o grande espetáculo. “O Cine Dança é o momento de ver filmes que contemplam a dança e também história da dança. Tem muitos filmes que a própria Oficina de Dança tem, que veio do Funarte, então há filmes sobre personalidades da dança, sobre história da dança, temos muito conteúdo para passar”, disse Lucimeire Freitas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS