Dança | Da redação | 11/05/2017 10h26

Oficina de Dança oferece workshop de automaquiagem a mães de alunos

Compartilhe:

Oficina de Dança do Município de Corumbá organizou a Semana do Dia das Mães em comemoração à data, que será celebrada no domingo, 14 de maio. A programação, que conta com workshops de automaquiagem, de zumba e dança do ventre, teve início na terça-feira, 9 de maio, e termina na noite de hoje. Cerca de 240 mães de alunos participam das atividades que têm o intuito de aproximar essas mulheres do projeto de dança e fazer com que elas se sintam mais valorizadas.

“Programamos o workshop de automaquiagem como maneira de elevar a autoestima dessas mães, de vê-las redescobrindo toda a sua beleza e também pensamos na zumba e dança do ventre. Nós quisemos modificar um pouco porque elas sempre estão do outro lado, assistindo aos seus filhos. Temos um grupo de 35 mães que participam regularmente da Oficina, mas não atingimos todas porque são 700 alunos. Dessa vez, quisemos mudar e favorecê-las para que elas pudessem ter esse contato com a dança e olhar para si mesmas como um presente de elevação de autoestima e uma forma delas se aproximarem do projeto”, afirmou Lucimeire Montenegro de Freitas, coordenadora da Oficina de Dança.

Ela explicou que a ideia dos workshops surgiu depois de reunião feita com as mães que participam das aulas de dança. Elas sugeriram a automaquiagem e conseguiram os contatos das maquiadoras. “Elas participando dessa atividade se sentem parte da equipe. Outras mães fizeram a decoração, montaram letreiro e isso tudo partiu delas. Nós temos mulheres que nunca dançaram e estão vivendo essa experiência pela primeira vez nesses dias”, disse Lucimeire.

A Semana do Dia das Mães será encerrada às 20h desta quinta-feira, com homenagem a uma das mães que está participando da programação.

Cine Dança é novidade deste ano

Idealizado pela coordenação da Oficina de Dança junto com os professores, o Cine Dança é um projeto que tem a intenção de levar a dança aos alunos como forma artística. Para Lucimeire, a dança tem importância para a formação do indivíduo. “A criança que aprende arte se torna um cidadão sensível à demanda do outro e a nossa pretensão é trabalhar a dança nessa construção de formação para o ensino de arte”, afirmou.

Serão exibidos aos alunos espetáculos, documentários sobre história da dança e seus diversos ritmos e filmes a respeito de personalidades dessa arte, por exemplo.

A Oficina de Dança oferece aulas a crianças a partir dos três anos até a fase adulta, sem idade limite. Sua sede fica localizada na rua Antônio João, no centro de Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS