Dança | Da redação | 28/04/2017 10h58

Oficina de Dança faz apresentação especial no Asilo São José

Compartilhe:

A Semana da Dança promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, vem cumprindo o objetivo a que se propôs: democratizar o acesso à cultura no município. Iniciada no dia 25 de abril, a programação já levou a expressão artística para o Asilo São José; escola Júlia Gonçalves Passarinho (JGP); Unidade Educacional de Internação (Unei), CAIJI e Centro de Oncologia.

“Foi uma ação muito importante para todos aqui. Trouxe alegria aos idosos, que são pouco lembrados”, disse a diretora do Asilo São José, Cerise Barros. Os 25 bailarinos da Oficina de Dança apresentaram quatro coreografias e promoveram um grande bailão com participação dos idosos da instituição.

O asilo existe desde 1942 e está aberto diariamente a visitações, de segunda a segunda, das 14h30 às 16h30. A instituição sobrevive de doações e toda ajuda é bem-vinda. A entidade fica localizada na rua Colombo, entre a Frei Mariano e a Antônio Maria, no centro de Corumbá. Atende cerca de 80 idosos.

A iniciativa busca levar a arte da dança a público diferenciado para difundir a expressão artística, e democratizar o acesso à cultura e aproximar os alunos da Oficina de Dança às diversas realidades sociais existentes na região. As atividades vão até sábado, 29, data em que se comemora o Dia Internacional da Dança.

Comemorado anualmente em 29 de abril, o Dia Mundial da Dança tem como objetivos celebrar e mostrar a universalidade dessa expressão artística. A data foi criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO. A comemoração tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e que foi um dos grandes nomes mundiais da dança.

A programação de apresentações da Oficina de Dança durante esta semana é a seguinte:

Dia 28/04 - Presídio Feminino às 10h e Presídio Masculino às 14h

Dia 29/04 - Apresentação na Sede Própria da Oficina de Dança às 17h (rua Antônio João, 90)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS