Dança | Da redação | 04/07/2016 10h47

Oficina de Dança de Corumbá traz a coreografia ‘Comitiva Esperança’ para o FIB

Compartilhe:

A Oficina de Dança de Corumbá vai apresentar a coreografia “Comitiva Esperança” no Festival de Inverno de Bonito (FIB), em 30 de julho (sábado), às 15 horas. O grupo fará a abertura da mesa redonda “Território, Protagonismo e Inovação”, realizada no Sebrae, com a presença de Allemberg Quindins e do homenageado Paulo Boggiani. A apresentação artística faz parte da Rota Cultural do Pantanal, projeto que interliga artistas do interior de MS e vai trazer para o FIB algumas atrações.

“Comitiva Esperança” é uma composição de Paulo Simões e Almir Sater. O grupo corumbaense retrata por meio da coreografia o dia a dia do homem pantaneiro, com seus costumes, danças e músicas influenciadas pela Bolívia e Paraguai. Uma das marcas da Oficina de Dança é o figurino dos dançarinos que é baseado e inspirado em trajes típicos da região do Pantanal.

A coreografia, concebida por Joilson Cruz, faz referência a tradicional festa folclórica do Banho de São João, passando por ritmos sul-mato-grossenses e músicas dos mais renomados artistas do Estado, como Almir Sater, Grupo Acaba, Guilherme Rondon, Tetê Espíndola, Dino Rocha, entre outros. A Oficina de Dança de Corumbá atende cerca de 700 alunos anualmente, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Criado em 1999, o projeto é mantido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal e tem como coordenadora Lucimeire Montenegro de Freitas. “Atendemos crianças a partir de três anos e agora expandimos para a zona rural. Dois professores se deslocam todo sábado para o distrito de Albuquerque para atender essa população. A única exigência é que crianças e adolescentes em idade escolar estejam devidamente matriculados. Não precisa ser em escola pública”, ressalta a coordenadora.

FIB 2016

Oficina de Dança de Corumbá

Sábado (30.07)

15 horas

Sebrae

Rua Cel. Pillad Rebuá, 2480, Bonito

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS