Dança | UFMS | 15/11/2020 11h37

Mais Cultura: grupos debatem cenário da dança na pandemia

Compartilhe:

Na quinta-feira, 19, o Festival Mais Cultura recebe a roda de conversa Dança em tempos de pandemia. A transmissão será às 18h, pelo canal da TV UFMS no YouTube.

O debate irá girar em torno da readaptação dos grupos de dança causada pelo isolamento social, prática necessária para conter a disseminação do coronavírus, bem como as dificuldades e aprendizados que esse obstáculo causou.

Os participantes da roda de conversa são o Coletivo Catavento Dança e Pesquisa de Minas Gerais, a Cia. de Dança Contemporânea da UFMS e grupo de pesquisa em dança da UEMS.

“Serão exibidos três vídeos e as produções que vão ser apresentadas foram todas feitas esse ano, durante o período da pandemia”, explica Mariana Cavalcante, da Cia. de Dança Contemporânea. Após a apresentação, o representante de cada grupo irá explicar sobre o processo de construção das performances.

Após as exibições, o debate será aberto ao público, para que participem, tirem dúvidas e compartilhem experiências.

O Festival

De 16 a 25 de novembro será realizada a sexta edição do Festival Mais Cultura, evento anual que reúne apresentações culturais e artísticas, além de palestras e minicursos. Acompanhe o Portal UFMS e as redes sociais institucionais para se informar sobre a programação e participe!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS