Dança | Com Prefeitura de Bataguassu | 19/10/2019 08h14

Inscrições abertas para Festival de Dança de Bataguassu

Compartilhe:

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Centro Cultural está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro para grupos de dança livre de Bataguassu interessados em participar do V Festival de Dança.

O evento, que este ano terá como tema Lembranças e Recordações (Flashback) abrangendo sucessos da dance music dos anos 70, 80 e 90 será realizado no dia 11 de dezembro, a partir das 18 horas (Brasília), no Parque da Juventude "Fernando Barbosa da Silva" e integra a programação comemorativa ao aniversário de 66 anos do município.

De acordo com a chefe do Núcleo Municipal de Cultura, professora Regina Maria Freire Oliveira, a iniciativa visa valorizar a dança como prática marcante da cidade, contemplando os gêneros de dança contemporânea, ballet, street dança, zumba, jazz, ginástica rítmica além das danças típicas regionais e urbanas. “Nossa intenção é promover a troca de experiências, o incentivo ao aprimoramento da dança e de todos os que contribuem para sua realização”, comenta.

Conforme o regulamento, poderão se inscrever apenas grupos de dança livre de Bataguassu, podendo ser inscrita apenas uma coreografia por grupo, projeto ou instituição.

Entre as restrições, não serão permitidas apresentações com fogos, aves ou qualquer animal vivo, plantas ou objetos que possam sujar ou atingir a plateia; nem mesmo apresentações que tenham atuação cultural ou material vinculado a práticas de preconceito e desrespeito (mulher, gays, negros) ou que façam apologia as drogas, obscenidades e atitudes contrárias à ética.

O regulamento prevê ainda que cada apresentação deverá ter tempo máximo de 5 a 8 minutos.

O regulamento completo e mais informações aos interessados podem ser obtidos no Centro Cultural de Bataguassu, que fica localizado na Avenida São Francisco de Assis, 389, no bairro São Francisco, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas (horário de Brasília). Informações também pelo telefone (67) 3541-2122.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS