Dança | Gabriel Neri | 17/03/2021 12h25

House of Hands Up MS promove evento de Vogue Ball

Compartilhe:

A primeira house de MS,a House of Hands Up, fará o evento Sobre (Viver), de Vogue Ball no dia 27. O projeto foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc. A instituição é direcionada à memória performática LGBTQ+ e tem aprofundamento na cultura Ballroom e estéticas Voguing.

A primeira performance será no dia 6 de março, das 14 às 18 horas, na Rede Solidária II, na Rua da Conquista, 649 – Jardim Noroeste, em Campo Grande-MS. A segunda será no dia 13, no Centro Comunitário do Aero Rancho e a última no dia 27 no Centro Comunitário do Coophavila.

O Vogue é um estilo de dança que nasceu na cena LGBTQ+ e na cultura do ballroom no século passado. O nome é inspirado na Revista Vogue e os passos da dança são inspirados nas poses das modelos e estética da revista estadunidense. As houses (ou casas, em português) são instituições que promovem os eventos de Vogue Ball, ajudando diversos membros da comunidade LGBTQ+.

A dança se popularizou quando atingiu a cultura da música pop com Madonna através do clipe Vogue. Dentro disso, existem várias estéticas e estilos que se diferenciam. Para conferir alguns exemplos das performances e mais informações sobre o evento, entre no Instagram: handsupms.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS