Dança | Da redação | 13/09/2016 14h21

Festival da Reme reúne alunos de 15 escolas na Capital

Compartilhe:

O 1º Festival de Danças Urbanas e o 1º Festival de Ballet, Jazz e Dança Contemporânea da Rede reuniu alunos de 15 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino na manhã deste sábado, na Escola Municipal de Tempo Integral Ana Lúcia Batista de Oliveira, localizada no Bairro Paulo Coelho Machado. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os alunos participaram de dois módulos: o Festival de Danças Urbanas que conta com cursos nas mais diversas expressões como Street Jazz, House Dance, DanceHall e Hip Hop Dance Hype; e as oficinas de dança acompanhadas por workshop de alongamento e consciência corporal e Baby Class.“Sempre sonhei em ser dançarina , então quando surgiu a oportunidade para participar eu abracei, esta é a primeira vez que participo e é um incentivo muito grande”, disse a aluna da Escola Municipal Plínio Mendes, Denise de Matos Bruno de 15 anos. Aluna Bruna Albuquerque Bispo também comunga do mesmo sonho da amiga e afirma que irá seguir a profissão de dançarina. “Acho isso tudo um bom aprendizado para mim, e eu gosto muito” ressalta.

Ginastica Artística - O I Festival de Danças Urbanas e o I Festival de Ballet, Jazz e Dança Contemporânea da Rede Municipal de Ensino foi organizado pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura ( DEAC) e ocorreu simultaneamente com as competições de Ginastica Artística na Escola Ana Lúcia Oliveira. As competições integram os 34º Jogos Infantis da Rede Municipal de Ensino (Jires) que está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

As modalidades da ginastica têm como objetivo estimular a prática da atividade esportiva visando a participação e o incentivo dos alunos, na faixa etária de 9 a 12 anos, oportunizando o desenvolvimento e cidadania, bem como a prática desportiva e recreativa dentro da perspectiva de uma educação integral e permanente. “Eu gosto da ginasta Daniele Hypolito, e decidi fazer ginastica artística por isso. Acho muito legal e também tem me ajudado em estudar mais” declara a aluna Amanda Rodrigues, de 9 anos que estuda na Escola Municipal Irene Szukala. No período da tarde as competições continuam com a modalidade de Ginastica Rítmica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS