Dança | Com FCMS | 13/03/2024 10h43

FCMS apoia 15ª Mostra Sul-Mato-Grossense de Danca do Ventre

Compartilhe:

A Fundação de Cultura e a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura estão apoiando a 15ª Mostra Sul-Mato-Grossense de Dança do Ventre, que acontece com entrada gratuita no dia 16 de março de 2024, na Concha Acústica Helena Meirelles, às 17h30.

A Mostra, que está em sua décima quinta edição, reúne grupos de Campo Grande e esse ano traz a bailarina internacional diretamente do Egito Lurdiana Bellydancer para uma apresentação única.

O espetáculo conta com aproximadamente 86 bailarinas. Coreografias, figurinos e instrumentos variados são muito especiais para tornar cada apresentação única. O espetáculo também conta com a participação da cantora Dany Cristinne que abre com um show de 40 minutos. Grupos como Mahila, Isa Yasmin, Grupos Arees, Grupo Tahul e Sahu Abel fazem parte da programação, além da oficina de ritmos árabes com a professora Carla Rukan.

Para a Oficina de Ritmos Árabes, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio deste WhatsApp: 67 99252-9736. A Oficina acontece no dia 15 de março, um dia antes da Mostra, às 18h30, e para se inscrever a pessoa só precisa ter algum conhecimento com a dança. É um curso teórico, e a oficina acontece no Estúdio Nidal Abdul, que fica na Rua 25 de Dezembro, 494, Centro.

Segundo a organizadora, a bailarina e coreógrafa Nidal Abdul, a expectativa para o evento está muito alta, pois o grupo está há meses ensaiando. “Estamos há meses produzindo esta Mostra, e o público pode esperar o melhor. São aproximadamente 26 coreografias pensadas, realizadas e construídas para que a pessoa, além de ver uma bela apresentação, possa através daquela apresentação adquirir cultura, adquirir informação do que é cada dança, do que significa cada dança”.

Para Nidal, o apoio da Fundação de Cultura e Setesc é “muito mais que fundamental”. “Você fazer um evento que não gera receita, trazendo tantas pessoas, tendo tantos artistas ali dentro dessa programação e o evento ser de graça, sem este apoio a gente não consegue. Então se não fosse pela Fundação de Cultura e pela Secretaria de Cultura nós não faríamos. Este evento leva o que há de melhor na dança do ventre no nosso Estado. Infelizmente nós não temos empresas que gostam de patrocinar, não é fácil. Então se não fosse pela Fundação de Cultura e pela Setesc este evento jamais aconteceria”.

Serviço:

15ª Mostra Sul-Mato-Grossense de Dança do Ventre

Data: 16 de março de 2024

Horário: 17h30

Local: Concha Acústica Helena Meirelles, Parque das Nações Indígenas

Entrada franca

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS