Dança | Da redação | 26/04/2017 09h57

Espetáculo de dança “Poeta das Cores” revela a criança que existe dentro de cada um

Compartilhe:

Na tarde dessa terça-feira (25/04) a companhia Druw de São Paulo apresentou o espetáculo “Poeta das Cores” no teatro Glauce Rocha. Alunos da Escola Estadual Dr. Artur de Vasconcelos Dias, Escola Municipal Wilson Taveira Rosalino e da Escola Estadual Padre José Scampini e acadêmicos do curso de Artes Cênicas da UEMS, bem como a comunidade prestigiaram a peça. A atração faz parte da programação da Semana Pra Dança que acontece até o próximo sábado (29/04).

O espetáculo pode ser classificado com sendo para o público infantil, mas os adultos se emocionam quando recebem uma carga emocional ao lembrarem-se de como as cores entraram em sua vida e de como foi o processo de descoberta bem como a construção do significado de cada uma. As cores estão intimamente ligadas aos sentimentos e essa percepção é passada para a plateia com uma sincronia ímpar entre os bailarinos.

Miriam Druwe diretora do espetáculo nasceu em Campo Grande e define o espetáculo como um passeio leve, lúdico e poético do universo da cor, “luz, pigmento, de como a luz nos afeta, o significado para cada cor”, frisa Druwe que cita uma frase que segundo ela é atribuída ao renomado artista francês Henri Matisse e que corrobora com a essência do espetáculo, “O gênio consiste ao retorno a infância, porque é na infância que reside todo o potencial criativo”.

A professora Micilene Ventura, levou seus alunos da Escola Wilson Taveira Rosalino para assistirem ao espetáculo. Durante as últimas aulas na escola ela abordou o teatro e seu modo de fazer, e trazê-los a peça é fazer com que experimentem na prática essa arte, “para eles é experiência cultural, sai do cotidiano e vivência experiências. Esse espetáculo culmina com tudo aquilo que aprenderam em sala de aula”, destaca Ventura.

As colegas de sala Cecília Silva e Vitória Monteiro, ambas de nove anos, nunca foram a um teatro, e Cecília ficou encantada com a oportunidade de ter acesso à arte, “a gente aprende muita coisa para levar para a vida”.

Já o acadêmico de Artes Cênicas Joel Cruz, disse ser uma inspiração bem como presenciar a peça agrega conhecimento, “você norteia o seu trabalho como futuro profissional de dança e, além disso, gera conhecimento e sem conhecimento as pessoas não se desenvolvem”, pontua Cruz.

A Semana Pra Dança tem como principais objetivos a formação de plateia, bem como dar visibilidade aos trabalhos de produção local, e também propiciar o intercâmbio com outras companhias de fora do Estado, permitindo troca de experiências bem como formação. Até sábado (29/05) vários espetáculos bem como oficinas acontecem em vários lugares de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS