Dança | Da redação | 14/07/2016 14h00

Dourados oferece curso gratuito de dança gaúcha

Compartilhe:

Em Dourados, por conta de uma parceria entre a prefeitura e o Grupo Raízes, de Soledade, RS, terá início na próxima semana mais um curso gratuito de dança gaúcha. As inscrições ocorrem nos locais onde as aulas serão ministradas – Escola Municipal Efantina de Quadros, Clarice Bastos Rosa e no Jorjão.

O professor João Portela conta que há alguns anos vem desenvolvendo este trabalho, tendo passado por algumas cidades de Mato Grosso do Sul, e em estados como Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Pará, como também no Paraguai e na Argentina. “Aqui estamos com 15 cidades alinhavadas, mas iniciaremos por Dourados, Itaporã, Maracaju, Caarapó e Ponta Porã”, explicou.

De acordo com Portela, o curso é desenvolvido com uma aula por semana, quando os alunos aprendem todos os ritmos gaúchos, banda, marchinha e também o forró. Ao final de 60 dias, quando já terão ocorridos oito aulas, há o grande baile de formatura, aberto ao público. Quanto aos alunos, o instrutor diz: “No nosso curso dança do empregado ao empresário; do patroleiro ao prefeito; do pequeno à melhor idade”, demonstrando que as aulas estão abertas para todos que gostam e querem aprender a dançar, acrescentando que “tendo ou não seu par, todos são bem vindos”.

Para o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, “esta é mais uma oportunidade para todos que gostam de dançar. Com isso, além de aprender a arte da dança, os participantes se transformam em novos baileiros, já que muita gente não vai aos bailes que acontecem na cidade por ter vergonha de dançar errado. Fazendo o curso, certamente vão aumentar o número de pessoas que comparecem aos clubes da cidade. Assim, todos ganham – os que passam a dançar e os clubes, já que com o aumento da frequência, acabam tendo maiores arrecadações com bilheterias e venda de bebidas e alimentos durante o baile”, ressaltou Carlos Fábio.

As inscrições para o Curso Gratuito de Dança poderão ser feitas, na terça-feira (19), na escola Efantina de Quadros; na sexta-feira (22), na Escola Clarice de Bastos Rosa; e no domingo (24), às 19 horas no Jorjão, e nesses dias já haverá o início do curso, em cada local. O contato pode ser feito também pelos telefones 99948-4767 e 99695-2792, ambos com whatsapp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS