Dança | UFMS | 11/11/2020 11h30

Dois espetáculos de ballet acontecem no Mais Cultura dia 17

Compartilhe:

A partir da próxima semana, a UFMS irá celebrar o Festival Mais Cultura que apresenta atrações culturais e artísticas para a comunidade interna e externa. De 16 a 20 de novembro, às 18h, o evento terá apresentações de artes cênicas, entre elas, dois espetáculos de ballet realizados no dia 17.

A coreógrafa Beatriz de Almeida é responsável por ambas as apresentações: “Air” do coreógrafo Uwe Scholz, da Cia. Profissional Leipzig Ballet da Alemanha; e “Divertimento”, com bailarinos do Estúdio de Dança Beatriz de Almeida. Ela afirma acreditar que a inspiração para as apresentações veio da música. “Acho que em ambos os trabalhos, a grande inspiração foi a música e, claro, só posso falar por mim e não por Scholz, o coreógrafo de ‘Air’”.

Para Beatriz, a intenção de expor o espetáculo “Air” é exibir a beleza da construção coreográfica e musical da peça do coreógrafo que inspirou “Divertimento”. “O espetáculo ‘Divertimento’ foi criado desde as minha várias experiências dançando ballets de Scholz”, revela. “Espero que a exposição dos espetáculos faça com que o público se interesse mais por ballets de beleza de construção coreográfica, sobre um tema musical extraordinário”.

Os espetáculos serão transmitidos pelo canal no YouTube da TV UFMS e logo após as exibições, será feito um debate com a coreógrafa sobre as apresentações.

O Festival

De 16 a 25 de novembro será realizada a sexta edição do Festival Mais Cultura, evento anual que reúne apresentações culturais e artísticas, além de palestras e minicursos. Acompanhe o Portal UFMS e as redes sociais institucionais para se informar sobre a programação e participe!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS