Dança | Assessora de Imprensa Isabela Ferreira | 13/07/2022 11h38

´Dançurbana em Casa´: inscrições para Curso de danças urbanas vão até sexta

Compartilhe:

O projeto ´Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais´, da Cia Dançurbana, realiza o Curso ´U Technique´, de metodologia de ensino para as danças urbanas, com Filipi Ursão, nos dias 22, 23 e 24 de julho, na Casa de Ensaio. O curso é voltado para artistas e professores, as inscrições são gratuitas e vão até a próxima sexta-feira (15). Este projeto é realizado com o patrocínio do Instituto Cultural VALE e do Comper, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com o ´Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais´, a companhia tem aberto a sua casa para crianças, jovens e adultos, por meio de três frentes de atuação: apresentações de espetáculos de seu repertório (parte deles com audiodescrição), cursos de aperfeiçoamento para os seus artistas e artistas da comunidade e, ações de formação em seis escolas da capital, por meio de oficina de mediação artística.

Pensando em ajudar dançarinos e dançarinas a aprimorarem seu conhecimento técnico e consciência corporal, o curso ´U Technique´ foi criado como uma metodologia de ensino, baseada na utilização de danças, conceitos e técnicas que o ministrante Filipi Ursão considera serem mais usadas e importantes em coreografias, improvisação e estudo de movimento. O curso será dividido em duas etapas diferentes, trabalhando exercícios de velocidade e força, explicando os seus conceitos durante o decorrer do curso.

O ministrante do curso Filipi traz em sua bagagem profissional amplas e ricas experiências na área da dança. Como coreógrafo desenvolveu seus trabalhos na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, assistente coreográfico da coreógrafa Deborah Colker. Foi colaborador e consultor de danças urbanas para o espetáculo ´O Cão Sem Plumas´, da Cia de Dança Déborah Colker, pelo qual recebeu o Prix Benois de La Danse na Rússia em 2018, considerado um dos prêmios mais importantes do mundo. De 2013 até 2017 foi coreógrafo do ´Rock in Rio Palco Street Dance´, incluindo a edição de Las Vegas em 2015. Fez a direção de movimento dos shows de artistas como Anitta, Iza, Lexa, Kevin o Chris e outros.

Serviço: o curso ´U Technique´, de metodologia de ensino para as danças urbanas, com Filipi Ursão, acontece nos dias 22, 23 e 24 de julho, na Casa de Ensaio. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: forms.gle/RFBwQF4vi1tzKaZ1A até 15 de julho. Acompanhe as próximas ações do projeto ´Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais´ pelas redes sociais da companhia Fanpage e Instagram e, pelo site www.dancurbana.com.br/.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS