Dança | Da redação | 02/07/2016 07h00

Dança de rua será atração no Calçadão Cultural

Compartilhe:

A dança de rua com a apresentação de grupos locais será a atração do Projeto Calçadão Cultural deste sábado (02.07) na rua Barão do Rio Branco esquina com 14 de julho, a partir das 9h30min. Com o projeto, a iniciativa da Prefeitura de Campo Grande de levar a cultura para a rua tem tido boa receptividade do público campo-grandense.

O projeto, coordenado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), acontece todo sábado e busca prestigiar os artistas locais de diversas áreas de atuação, desde o teatro, a música, a dança, a poesia, a pintura, entre outros. Nesta edição, o público poderá assistir a apresentações dos grupos Armazém 67, Sintonia de Rua e Cia Freedom.

Armazém 67
O Grupo Armazém 67 surgiu em um projeto social da Fundac que teve início no ano de 2012. A oficina acontecia no Bairro Jardim Aeroporto e atendia os alunos da escola municipal Carlos Vilhalva Cristaldo e jovens da comunidade. Com o tempo formou-se um novo grupo de danças urbanas que busca espaço e reconhecimento no cenário artístico.

Sintonia De Rua
O grupo Sintonia De Rua foi fundado em 2004 em projetos culturais da prefeitura pelo professor e coreógrafo Kleber Leonn. Hoje, com oito integrantes e como um grupo independente, conta com a direção de Nedson Fernandez, produção artística de Natalia Naty e Haytana Ashiley e apoio coreográfico de Diewry Patrick .O grupo recebeu várias premiações entrre elas o 1° Lugar no MS Street Dance Categoria Adulto, na 1° Mostra de Sidrolândia, a primeira colocação no Festival Vale Das Ruas em Nova Andradina Categoria Duo, dentre outros. O grupo realiza também um projeto cultural chamado Arte&Rua, que dissemina a Cultura Urbana com o Hip Hop para adolescentes dos bairros Santa Emília e São Conrado, fomentando a cultura na capital. Mais informações 99333-7302 - Haytana Ashiley.

O Projeto Calçadão Cultural conta também com o apoio do comércio em seu entorno, que entende a importância da cultura para vida de toda a sociedade, como Bar do Zé, Le Moulin e City Lar, e ainda com Ronilço Guerreiro que participa com seus projetos Livros Carentes e Gibicicleta. São parceiros na realização deste evento a Segov, Agereg, Guarda Municipal, SAS, Agetran e Seinthra.

Serviço :
Calçadão Cultural
Estreia: 2 de julho de 2016 - sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– esquina com a 14 de julho
Horário: 9h30min

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS