Dança | Com Prefeitura de Corumbá | 31/10/2019 10h15

Corumbá encerra mês com aula de zumba e palestra

Compartilhe:

No mês de outubro a Secretaria de Saúde intensificou as ações de promoção e prevenção à saúde, visando a divulgação da importância de prevenção ao câncer de colo de útero e de mama.

No dia 30, pala manhã, mulheres que já tiveram câncer e que estão em tratamento relataram suas experiências para as servidoras da Prefeitura, como é o caso da enfermeira, Andreia Nogueira, “depois de enfrentar e vencer um câncer de mama, minha missão é contar minha história, como a maioria de vocês eu não imaginava que poderia acontecer comigo, eu não tinha os fatores de risco, como histórico familiar, obesidade e sedentarismo, eu descobri no acaso, estava com 36 anos. Por isso faço questão de frisar a importância de se cuidar”, relatou Andreia.

Nem o intenso calor desanimou as mulheres que vestiram rosa e foram participar da aula de zumba em prol da causa, a quadra do Poliesportivo da Porto Carreiro estava lotada. Daniele Monteiro de Vasconcelos, uma das alunas conta, “vesti rosa e vim dançar em combate a prevenção, aproveitei e também fiz os testes rápidos”.

O Secretário de Saúde Rogério Leite, explica “neste mês técnicas da Secretaria percorreram todas as regiões do município, muitas vezes em parcerias com empresas privadas, fundações e autarquias, para abordar o tema, temos que quebrar as barreiras e conscientizar, juntos somos mais fortes”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS