Dança | G1 | 14/08/2018 10h22

Companhia de MS recebe convite para se apresentar na Europa

Compartilhe:

Formada há pouco mais de um ano, uma companhia de dança em Corumbá, a 415 km de Campo Grande, foi convidada para uma apresentação na Europa. A coreografia, inspirada nas belezas do Pantanal e nos desafios da preservação, foi decisiva para a conquista deste passaporte.

Pés, mãos e o corpo…todos os movimentos representam problemas típicos da região, representados no ballet contemporâneo, mostrando ainda a disputa de territórios e devastação do meio ambiente para os palcos.

Para demonstrar a força da mensagem, cabe aos professores orientar todo o trabalho técnico e aos artistas desenharem com os corpos cada contribuição. São ao todo 6 dias de ensaios por semana durante quase um ano, com a apresentação de apenas 6 minutos. O tempo foi suficiente para o 1° lugar e também o prêmio de melhor companhia de arte internacional de arte, no interior de São Paulo. Neste último caso, também veio o convite para uma apresentação em Portugal, no ano de 2019.

“Nós conseguimos impressionar”, comentou a bailarina Brenda Paiva, que viu no projeto uma oportunidade de se desenvolver profissionalmente. Ela veio do interior paulista, há 6 meses. Ela ressalta que os treinos exigem muita dedicação, persistência e disciplina, com a natureza e tradições pantaneiras como inspiração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS