Dança | Da redação | 22/09/2016 10h59

Circuito Dança no Mato se apresenta em Sonora, São Gabriel e Rio Verde a partir de hoje

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) promove a 9ª edição do Circuito Dança no Mato. As apresentações são gratuitas e acontecem de hoje (22) a sábado (24) nos municípios de Sonora, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso.

O Circuito é uma caravana de espetáculos de dança pelo interior do Estado. Iniciado em 2007, com cinco municípios, contemplou em sua última edição (em 2014) 15 municípios. Neste período o Circuito passou por Rio Negro, Costa Rica, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Brasilândia, Corguinho, Coxim, Dourados, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bodoquena, Cassilândia, Sidrolândia, Iguatemi, Ivinhema, Nioaque, Paranaíba, Corumbá, Jardim, Rio Verde, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Mundo Novo, Paranhos, Alcinópolis, Amambai e Nova Andradina. O público atingido foi de aproximadamente 34 mil pessoas.

Amanhã (22) as apresentações de Sonora serão realizadas na Concha Acústica do Parque da Cidade, às 19h. Dia 23 (sexta) o circuito se apresentará em São Gabriel do Oeste, no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm, às 19h30. Já no sábado (24) as coreografias serão apresentadas em Rio Verde de Mato Grosso, no Ginásio Éder Rodovalho Maciel, às 18h. As apresentações são do Grupo Jovem Beatriz de Almeida, do Grupo Streetpop e da Cia Movimento Dance Sonora.

O Grupo Jovem Beatriz de Almeida participa do Circuito com as coreografias Coppelia (trecho do terceiro ato do balé de repertório Coppelia), Pas de Deux e Coda (do balé de repertório de Diana e Acteon) e Alegro (coreografia neoclássica inspirada nas composições de Edvard Grieg). O grupo Streetpop, que explora sons de forma inusitada, apresenta as coreografias Animália, Popbeat 02, 2015 e Hello Bitches. Já a Cia Movimento Dance de Sonora participa com a coreografia ‘Manifeste-se. Já se esqueceram dos vinte centavos?’ e ‘O sabor da dança ao mover a cana’, que aborda a cadeia de produção da cana-de-açúcar, matéria-prima forte de nosso Estado.

A entrada para os espetáculos do Circuito Dança do Mato é gratuita. Mais informações no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura de MS pelo telefone (67) 3316-9169.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS