Dança | Da Redação/Com Campo Grande News | 26/08/2015 19h18

Cia de Dança Isa Yasmin apresenta “Hérédité”

Compartilhe:

O espetáculo “Héerédité” vai ser encenado sábado e domingo, no palco do Teatro Aracy Balabanian. As apresentações estão marcadas para às 19h, com classificação livre.

“Héerédité” aborda as transformações dos processos vivenciais que nem sempre as pessoas conseguem administrar. De sentimentos de perda que se manifestam quando ocorre uma mudança tão intensa surge uma busca interna por uma possível solução e uma nova forma de caminhar, desenvolvendo criatividade e mostrando ao público uma nova essência da dança oriental árabe.

Esta nova visão não se prende necessariamente ao tradicional, mas a corpos que já vivenciaram a experiência do movimento árabe e também de outros estilos. E pensando nestas experiências da criação coletiva, partindo dos principais sentimentos e questionamentos que surgem quando ocorre a ruptura com o coreógrafo.

“A maioria dos trabalhos de dança árabe trazem mostras de danças que mesmo tendo uma essência criativa em torno de um elemento textual conduzem a coreografias isoladas, enquanto o trabalho desenvolvido neste espetáculo desenvolve cenas interligadas que resultarão no espetáculo corrido. Assim Hérédité busca essa essência de transformação através do movimento, essa perda que na verdade é o encontro de uma nova situação social enquanto artista”, explica Isa, que dirige o espetáculo. A produção é de Nayandre Loubet, iluminação de Cadu Fluhr e o elenco é composto por Isa, Rose Salima, Vania Ney, Jac Nassim, Morgana Shayra.

Isa Yasmin trabalha a mais de 20 anos com as danças orientais árabes, pesquisando suas diversas vertentes, buscando não só conhecer a dança, mas costumes, vivências e a cultura do Oriente Médio e danças étnicas. Em trabalhos de pesquisas, amadureceu seus estudos e com uma nova visão e concepção fundou Isa Yasmin Cia de Dança, que busca consolidar seu fazer artístico desta dança que integra cultura, arte e vivências a um novo olhar em suas propostas de movimento, corpo e integração do ser.

Os ingressos estão a venda no Teatro Aracy Balabanian a R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada). O Teatro está localizado na Rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS