Dança | Da redação | 04/04/2016 14h45

Cerca de 800 idosos participam de baile no CCI Vovó Ziza

Compartilhe:

A última sexta-feira foi mais uma tarde de alegria e descontração para cerca de 800 idosos, homens e mulheres, que frequentam o CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza. A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) realizou o tradicional Baile da Melhor Idade, deste ano. Embalados pelas músicas tocadas pelo grupo Mistura Pantaneira, os parcipantes puderam, durante quatro horas, aproveitar ao máximo o momento de diversão.

De acordo com o coordenador do CCI, Valdir Gomes, o público permanente do baile é 800 pessoas. “Como de costume a festa acontece todas as sextas-feiras. Os idosos estão realizados, por isso, me sinto contemplado. Até casamento aconteceu, em função do baile. Quero agradecer ao prefeito Alcides Bernal em atender os anseios do nosso público”, explica o coordenador.

A aposentada Juraci Adolfo Charão, freqüenta o espaço há quatro anos. “Já fiz aulas de dança e alongamento, que me ajudaram no desempenho pra dança. Aqui é muito divertido”, ressalta. Já para o aposentado Fernando Correia, o baile é uma terapia. “Faz bem pra alma, corpo e mente, danço bastante”, afirma.

O professor de dança do CCI, Rodrigo Alves Souza Costa oferece aulas de diversos ritmos, toda semana. “Além da socialização, os idosos se empenham nas aulas, para o baile. São ensinados diversos ritmos, como vanerão, forró, bolero, polca paraguaia, entre outros. É notória a evolução deles. Percebemos que todos ficam alegres ajudando a não cair na depressão”, observa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS