Dança | Com assessoria | 15/12/2015 10h52

CCI finaliza atividades do ano com apresentações culturais

Compartilhe:

O Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”, encerrou as atividades do ano nesta sexta-feira (11) com apresentações culturais. O evento, que marca a confraternização de natal, ressalta as atividades oferecidas ao longo aos integrantes do projeto.

Abertas pelo grupo “Alegria de Viver”, as performances também foram exibidas pelo grupo “Expresso da Alegria” e pelo Coral “É tempo de ser feliz”, com apresentações de Jazz, o Forró Cintura Fina e as músicas “Então é Natal”, “Natal de Luz”, “É fácil ser Feliz”, regidas pelo músico Paulo Henrique, além da peça teatral “O melhor presente”.

Para o prefeito Roberto Hashioka, os investimentos em infraestrutura revertidos ao Centro de Convivência do Idoso refletem a importância das ações voltadas ao público da terceira idade em Nova Andradina. “Já são mais de 850 idosos inscritos no projeto Conviver, que possui sede própria recentemente ampliada, ar-condicionado, praça e atividades focadas na qualidade de vida do idoso”, destacou o gestor.

“Comemoramos hoje todas as atividades executadas ao longo de 2015, em que celebramos datas comemorativas como o Carnaval, Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Miss e Mister Terceira Idade, além dos jogos intermunicipais. Eventos que refletem a política municipal do idoso”, afirma o subsecretário de Assistência Social, Carlos Augusto Simões.

Para o subsecretário, a política prioritária voltada à terceira idade em Nova Andradina resulta em um projeto custeado 100% pelo Governo Municipal. “O projeto Conviver é um grande orgulho para nós e só acontece pela sensibilidade e aval do prefeito Roberto Hashioka, que tem o público da terceira idade, como prioridade”, destaca.

“Só temos a agradecer pela oportunidade de dividir momentos especiais, de felicidade, de harmonia, de fraternidade. Nossos idosos do Conviver transmitem exatamente isso e nos contagiam com a vitalidade e o carinho. Por mais que façamos, sempre será pouco se comparado ao tanto que recebemos aqui no projeto”, reforçou Hashioka.

Os vereadores Cido Pantanal, Robertinho Pereira, Adriano Palopoli, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Newton Luiz de Oliveira, Sandro Hoici, a primeira-dama e assessora especial do Governo do Estado, Dione Hashioka, a presidente da Acina Veridiana Kanashima e os secretários Silvio Senhorini (Saúde), Umberto Canesque (Serviços Públicos), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), Renato Pires (Planejamento e Controle), Marcio Costa (Desenvolvimento Integrado e Meio Ambiente), Arion Aislan (Finanças), Nair Lorencini Russo (Educação), o Diretor Geral do Hospital Regional, José Carlos Paiva Souza, Wanger Dantas Gerente de Cultura e o presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos também participaram do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS