Dança | Da redação | 18/05/2016 14h47

Calçadão Cultural terá espetáculo de ballet neste sábado

Compartilhe:

Neste sábado (21.05), o projeto Calçadão Cultural trará o espetáculo de Ballet, sob a coordenação geral de Suzana Dolabani Leite. O público poderá assistir, a partir das 9h30min a apresentação dos grupos de Ballet Só Dança Auxiliadora, Dom Bosco e Nova Geração.

Realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), o evento tem como objetivo aproximar os campo-grandenses de espetáculos artísticos. A intenção é levar para a rua o que está sendo produzido pelos grupos de dança, de música, de capoeira e teatro em Campo Grande.

No projeto Calçadão Cultural também acontecerá a exposição de poesias Manoel de Barros em Quadrinhos, criado pelo Coletivo Bigorna, em comemoração ao centenário do Poeta. Essa exposição estará presente durante todo o ano nos eventos da Fundac.

A exposição foi mobilizada a convite do Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos – NUPEQ, grupo de estudo do Prof Dr Nataniel Gomes da UEMS e produzida pelo Coletivo Bigorna Ilustrada, um grupo de artistas que tem como objetivo pensar, discutir e produzir quadrinhos. O grupo iniciou suas atividades em 2015 e conta hoje com aproximadamente 20 colaboradores e alguns visitantes.

O público do projeto Calçadão Cultural vem crescendo a cada dia, tornando-se um evento atrativo na manhã de sábado para quem passa na região central da cidade. O Projeto conta também com o apoio do comércio em seu entorno, que entende a importância da cultura, como Bar do Zé, Le Moulin e City Lar. Também é parceiro deste evento, o criador da Gibiteca Ronilço Guerreiro que sempre participa com seus projetos Livros Carentes e Gibicicleta.

Ballet Só Dança Auxiliadora
O Ballet foi criado em 1986 e faz esse ano 30 anos de existência. Os grupos do ballet são: Imagens, com alunas semiprofissionais. Kerubins, com alunas adolescentes. Passin Colibri, com alunas infantis. São ministradas aulas de clássico, jazz e contemporâneo.
O ballet Só Dança Auxiliadora já representou o Brasil cinco vezes para países da Europa e em três vezes para países da América Latina. Na história da dança em nosso estado somos os mais premiados e a academia que mais representou o município, o estado e o Brasil. Com direção geral de Suzana Dolabani Leite e direção artística de Glaucia da Silva.

Ballet Dom Bosco
A diretora Suzana Dolabani Leite começou a dirigir o ballet e o grupo Maktub em 2000. Levando o mesmo para três países da Europa e dois países da América Latina, obtendo em seu currículo muitos prêmios no país e no exterior.

Ballet Nova Geração
Coordenado pela professora e coreógrafa Gláucia da Silva tem como base técnica o ballet clássico, tendo também experiência em jazz e dança contemporânea. Com mais de 16 anos de história, seu trabalho é reconhecido em Mato Grosso do Sul, bem como no cenário nacional e internacional da dança. Tem diversas participações e premiações em festivais (ex. Mostra de dança de Corumbá, Dançando a nossa terra, MS em dança, Circuito Dança no Mato, Indaiatuba, Santa Catarina Dança, Gymnaestrada, Festival Internacional de Salto, na Argentina, Festival Dança Três, Dança Campo Grande, São Sebastião, Campos do Jordão, Fortaleza e outros).

Serviço:
Calçadão Cultural
Data: 21 de maio - sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– entre a rua 14 de julho e a Rua 13 de maio
Horário: 9h30min

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS