Dança | Da redação | 23/03/2018 06h34

Bailarina de programas de TV ministra oficinas em escolas da Capital

Compartilhe:

Apresentar o mundo artístico às crianças e ainda oferecer oficinas de maquiagem e dança. Esse é o universo que os alunos das escolas municipais “Elízio Ramirez” e Luiz Cavalon” irão conhecer nesta sexta-feira (23), através da visita da bailarina e atriz Ariane Magri, que durante três anos integrou o elenco de dançarinas do programa Domingão do Faustão.

De acordo com o professor de Artes que atua na Reme (Rede Municipal de Ensino), Juliano Luiz Adão Ferreira, que viabilizou a visita da bailarina nas escolas, Ariane vai passar a manhã nas duas unidades conversando com as crianças, além de ministrar as oficinas.

Juliano explica que sempre busca incrementar as aulas de Artes, mostrando uma realidade distante para a maioria dos alunos. “É muito emocionante quando eles vêem os artistas porque é um mundo totalmente diferente do que eles estão acostumados. E os cursos que ela vai trazer levantam a autoestima deles”, disse.

A facilidade do contato com artistas vem da época em que era colunista social em Jales, no interior de São Paulo. Ao chegar a Campo Grande, há seis anos, o professor também abraçou um trabalho assistencial através de uma ONG, onde também proporciona a visita de artistas.

Ariane Magri já dançou nos principais programas de TV no Brasil em diversas emissoras. Em sua carreira internacional, fez parte do elenco que levou um show brasileiro para Seul na Coreia do Sul e também participou do elenco do Navio Royal Caribbean e de clipes de cantores, como Lucas Lucco, Israel Novaes, Wesley Safadão e Fernando e Sorocaba.

Ela conta que sempre participa de ações em escolas e vê a oportunidade como uma troca de experiências. “Estou ansiosa para encontrar as crianças e passar um pouco do que sei para elas”, ressaltou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS