Dança | Da redação | 29/03/2016 14h30

B-boys de Corumbá conquistam resultados importantes no Estado

Compartilhe:

Os B-boys corumbaenses Marcos Gonzaga (Bolinha) e Victor Gozanga (Big), conquistaram importantes resultados para o Movimento de Cultura de Rua da cidade.

Victor conquistou o primeiro lugar na modalidade all style 2 vs 2 da competição eliminatória de danças urbanas Battle in the Chyper, que aconteceu na cidade de Dourados, no dia 20 de fevereiro de 2016. Já no dia 13 de março, o b-boy foi premiado também com o primeiro lugar na eliminatória da Liga Breaking na modalidade 2 vs 2 B-boys, que aconteceu na cidade de Campo Grande. Nesta mesma edição da Liga Breaking, o grupo do B-Boy Bolinha foi premiado com o segundo lugar na modalidade All Style Crew vs Crew.

Bolinha ainda havia faturado na capital, o primeiro lugar na modalidade 3 vs 3 B-boy, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, também como eliminatória da Liga Breaking.

Segundo o Gerente de Políticas para a Juventude, Jonathan França, o destaque destes jovens nas competições em outras cidades "evidencia o quanto tem sido fortalecida as políticas públicas voltadas para os movimentos juvenis em Corumbá". O Gerente aproveitou para adiantar que já está sendo preparado o primeiro Projeto Juventude na Praça de 2016, previsto para o dia 1º de maio, no Porto Geral.

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, informou que o evento reunirá dentre as atividades, justamente o Campeonato Sul-Americano de B-boys, com a presença de competidores e jurados de diversos países do continente, além de três renomados Dj´s.

Também estão previstas atividades culturais, assistenciais, de saúde, e demais ações dos parceiros da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O subsecretário adiantou que nos próximos dias serão disponibilizadas maiores informações sobre o evento para que a população interessada possa participar e prestigiar o projeto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS