Dança | Da redação | 10/07/2018 10h08

Arara Azul conquista duas premiações em festival internacional

Compartilhe:

Com duas premiações, o grupo de dança Arara Azul da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) destacou-se no Festival Internacional de Dança 2018, realizado em Goiás de terça-feira (3) a domingo (8). Das três coreografias inscritas na categoria profissional, a intitulada “Strobe” conquistou o terceiro lugar na modalidade jazz conjunto avançado. Já o solo “Vasto Ser”, apresentado pelo bailarino Brendon Feitosa, competiu na modalidade contemporânea e também alcançou a terceira colocação.

Essa foi a primeira vez que o grupo de dança da Católica participou do festival e foi o único, entre os 37 selecionados em todo Brasil, que representou Mato Grosso do Sul. Segundo a coreógrafa do Arara Azul, Jéssica Belicanta, 13 integrantes participaram das apresentações e estão satisfeitos com o desempenho: “Foi lindo, nossos bailarinos foram demais! Estamos muito felizes com os resultados, ainda mais porque competimos com grandes companhias de dança”.

Além das duas coreografias premiadas, o Arara Azul também apresentou na modalidade contemporânea o conjunto com o título “Consubstanciar”. “Ficamos contentes por participar de um festival internacional com coreografias nossas. É uma maneira da gente mostrar para o Brasil e para o mundo que também há dança em Mato Grosso do Sul e que apresentamos algo de qualidade”, comentou Jéssica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS